quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pode Apostar!

Vá de chapéu!

Com esse sol, não existe nada melhor do que se proteger, né? E já que temos...faremos com estilo: O chapéu está aí como uma ótima opção!! 
Embora tenha começado a ser usado mais na praia, hoje em dia já virou aposta dos fashionistas e pode ser usado tanto na praia, como nas ruas, na balada, no calor, ou no frio! É um acessório muito versátil, que dá um ar de graça em qualquer look.

Vou citar aqui alguns tipos de chapéu:
  • Floppy, aquele com grandes abas curvas: Clássico das areias, ele combina bem com biquínis, saídas de banho, vestidos, batas e túnicas, além de dar um ar muito chic à beira mar.
  •  Panamá (feito de palha): Vão bem com uma produção mais urbana,  aposte em camisas ou coletes, sem medo de masculinizar o look...um belo salto alto fica encarregado de suavizar a combinação!
  •  Fedora (feito de feltro ou pele de coelho): Tem o formato do chapéu Panamá, mas é um pouco menor. Pode ser usado no dia-a-dia, ou na balada...dá um ar urban chic ao visual!
  • Côco: Imortalizado em nossa memória por Charles Chaplin, hoje em dia esta na cabeça de muitas mulheres com um toque urbano e despojado!
  • Cloche (Tipo sino): o único chapéu feminino da lista!O chapéu cloche é ideal para a cidade e varia na textura e no acabamentos. Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada.O cloche fica muito “aconchegado” à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.
Inspirem-se:

Artistas aderiram total à tendência!
Desfile Hermès 2011


Mas cuidado! Além de saber com o que combinar...cada pessoa tem um tipo de rosto, e para cada formato de rosto um chapéu!

Vejam o que eu achei:
  • Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
  • Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.
  • Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
  • Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.
  • Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


*****

Bom, e CLARO que os homens não podiam ficar fora dessa...afinal, o chapéu partiu da cabeça deles! rsrs
As regras são as mesmas, para homem talvez seja bem mais fácil...na minha opinião o estilo Panamá ou Fedora vai sempre cair bem! :]

Desfile Alexandre Herchcovitch 2011
Desfile Alexandre Herchcovitch 2011



Eaí, gostaram meninas e meninos? Hoje o post foi bem completo! rs
Pensaram que era fácil? Só colocar e pronto? rsrs
Claro que há excessão pra tudo, pode ser que você fique bem com TODOS os modelos, com qualquer roupa e a qualquer hora. Mas se quiser ter certeza, as dicas estão aí! ;]

E outra coisa, é legal também que você mesmo pode personalize o seu chapéu, colocando renda, flores, fitas de cetim, cordonê, etc... ai depende da sua criatividade fashion!!

Beijos...até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário